quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Conclusões das resposta ao Inquérito por Questionário



·         Em relação à primeira pergunta, 22 pessoas sabem o que é o tráfico humano, 4 não sabem de todo e 5 pessoas apenas têm uma ideia

·         Quanto à segunda questão, 14 pessoas sabem que existe tráfico humano em Portugal, 6 não sabem e 11 têm uma ideia de que existe este crime no nosso país.

·         Em relação à terceira pergunta, 5 pessoas sabem que existe uma linha de apoio a vítimas de tráfico humano, enquanto que 18 não sabem de todo que existe essa linha e 8 têm a noção de que existe uma linha de apoio, embora não saibam qual

·          Na quarta questão, nenhuma das pessoas questionadas tem conhecimento de algum caso de tráfico humano, logo as 31 pessoas inquiridas disseram que não

·         Na quinta pergunta, 29 pessoas responderam que acham o sexo feminino o mais afectado pelo tráfico humano, enquanto que 2 pessoas acham que é o sexo feminino.

·         Em relação à sexta questão, 5 pessoas sabem o lucro que é gerado com o tráfico humano, enquanto que 10 têm uma ideia e 16 não sabem mesmo o rendimento deste crime.

·         Na sétima questão apenas uma pessoa respondeu que o lucro era de milhares, enquanto que 6 responderam que era de milhões e a maioria (24 pessoas) respondeu que não sabia.

·           Em relação à oitava pergunta, 2 pessoas responderam que quem entra em redes de tráfico humano consegue sair delas facilmente, ao contrário das 29 pessoas que disseram que não.

·         Quanto à nona pergunta, 7 pessoas responderam que acham que existe informação suficiente acerca do tráfico humano. 24 pessoas acham que não existe.  

·         Quanto à décima pergunta e última, a grande maioria (27 pessoas) acham que é importante ser divulgada informação acerca do tráfico humano. Enquanto que 4 acham que não.

Sem comentários:

Enviar um comentário